Embraer entrega seu milésimo jato executivo

Fabricante brasileiro atinge marca histórica ao produzir um Legacy 500 para um operador dos EUA.

legacy_500_free_big

 

Neste dia 19 de abril, a Embraer Aviação Executiva atingiu uma nova e importante marca com a entrega de um Legacy 500 para a Flexjet, nos Estados Unidos. O que poderia ser só mais um compromisso de negócios significou a entrega de seu milésimo jato executivo fabricado. A conquista ocorre pouco depois de a companhia ter celebrado uma década neste ramo do mercado aeronáutico.

Presidente e CEO da Embraer Aviação Executiva, Marco Tulio Pellegrini comemora o feito: “Atraímos uma significativa parcela do mercado de aviação executiva em um curto período de tempo com uma das linhas de aeronaves mais avançadas e confiáveis da indústria. Entregar mil jatos executivos para mais de 60 países, em pouco mais de uma década, reflete a nossa forte habilidade de produzir soluções inovadoras para as mais diferentes necessidades”.
Líder em serviços de propriedade compartilhada, a Flexjet já opera outros três Legacy 500 e também possui pedidos para uma frota que inclui o Legacy 450, oferecendo aos clientes acesso a uma gama dos mais luxuosos jatos executivos. Seu programa conta com uma seleção de aeronaves exclusivas – uma das mais novas do segmento – que inclui o Phenom 300, o jato mais vendido pela parceira brasileira.
“Os jatos médios Legacy são uma evolução natural para nós, uma vez que eles atendem a uma crescente demanda por jatos de maiores alcances, com cabines mais espaçosas e que sejam líderes da indústria em economia operacional”, disse Michael Silvestro, CEO da Flexjet. “Como integrantes da nossa frota Red Label, o Legacy 500 e 450 possuem efetivamente a velocidade, a sofisticação e o desempenho que nossos clientes esperam”, completou.

Fonte: Aeromagazine